Fica inseguro no momento em que imagina abrir e gerenciar o seu empreendimento?

Tudo bem!

Nenhum empreendedor nasce entendendo os macetes do mercado e entender como ter um empreendimento é bastante essencial afim de conquistar o sucesso. Estas questões indicam que você está na rota correta. Que tal aprender mais?

Fica inseguro no momento em que imagina abrir e gerenciar o seu empreendimento?

Todo brasileiro chegou aqui para ter o próprio negócio

Empreender está intimamente ligado a esta nação. Acredite mais da metade da nação brasileira, 60%, sonham em ter o próprio negócio, de acordo com a pesquisa do Instituto Endeavor. So que no meio do sonho e da realidade, por vez habita o medo de fracassar e bate uma desconfiança da própria habilidade de encarar e derrotar os obstáculos que surgem no caminho de todo empreendedor.

É completamente normal que apareçam dúvidas na sua rota empreendedora. Então, não se alarde. Tenha calma. Nesse post o objetivo é solucionar diversas das tuas dúvidas a respeito do que é ser empreendedor. E também algumas ideias de empreendimentos com base na sua paixão capaz de te levar rumo ao sucesso.

Quero também mostrar um pouco de números do empreendedorismo no nosso País e as características de um empreendedor que alcança seus objetivos. E também quero detalhar o conceito sobre empreendedorismo.

 

Então, o que é mesmo empreendedorismo?

Você irá entender nas linhas que se seguem se há um modelo do empreendedor que se adéqua melhor nos mais variados ramos de negócios. E se o plano for iniciar aos poucos e virar um microempreendedor, irá descobre o motivo pelo qual o MEI vem crescendo a cada dia mais no Brasil.

E entenderá como nosso site favorece a realização do seu objetivo muito mais simplificado. Quero mencionar o seguinte de antemão: inspiração e motivação são ingredientes essenciais pra todo indivíduo que se joga no desafio de ter o seu próprio empreendimento.

E de que forma tomar nota sobre o mercado é igualmente uma necessidade fundamental pra percorrer a rota de empreendedorismo, e isso você já está fazendo. Parabéns!

 

Explicando o empreendedorismo

Trata-se de um conceito que rompe os limites de ser apenas a abertura de um negócio. O Sebrae utiliza o pensamento do auto Louis J. Filion, que se resume em; ” O empreendedor é um individuo que pensa, cria e alcança seus objetivos.”

Repare que não notamos nada neste conceito exposto, a respeito de ter um negócio próprio. E isto ocorre devido ao, como já citado, significado de empresários é bastante amplo. Ele se iguala a pessoa que possui sonhos e objetivos, se organiza e coloca a mão na massa pra tornar toda a sua ideia em realidade palpável.

Bom, parece que isto quer dizer que todos tem um pouco de empreendedorismo dentro de si? Bom, nesse contexto da palavra, sim. Entretanto existe uma razão para a conexão normalmente estabelecida com o mercado de atuação. Isto ocorre devido a existência de um economista da Áustria, Joseph a Schumpeter, que no ano de 1942 pregou a palavra empreendedor para mencionar as pessoas responsáveis pela roda do capitalismo girar.

Na opinião desse sujeito, o empreendedor é o indivíduo que cria a destruição criativa. Isto é: revoluciona os antigos padrões de produção e vendas pra criar novidades valiosas. E é devido a este motivo que até os dias atuais o empreendedorismo e inovação caminham lado a lado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *