Conselhos Para Você Que Deseja Abrir Um Negócio Com Pouco Investimento

O argumento que vejo por aí é pessoas falando que o fato de não terem o negócio próprio é a falta de grana o bastante pra iniciar. E na maioria das vezes que ouço essa expressão, a única coisa que penso é; “Verdade?” Bom, sendo este o seu argumento, preciso mencionar que tal ideia está ausente de qualquer sentido, sendo que é possível iniciar um empreendimento com pouco investimento – e em diversos casos até mesmo com zero investimento.

Só que provavelmente você se questione: “Caramba cara, de que forma coloco isso em prática?” Paciência amigo, sendo este o teu desafio, acalme-se que irei deixar dicas legais pra você.

Inicie fazendo algo que você já domina

 

Uma das maiores dicas pra você que deseja iniciar um empreendimento sem muito investimento, é esta: trabalhe com algo que você já tem conhecimento. No instante em que você coloca essa ideia em prática, você estrutura o teu negócio sob tuas capacidades sem necessitar de ajuda externa – pois isto pode demandar um bom investimento.

 

Elimine Investimentos Que Não Vale a Pena

 

Tire da cabeça o desejo de ter uma poltrona fora dos seus padrões atuais ou mesmo um escritório de luxo. Pra você que está iniciando com pouca grana precisa fazer mais com os recursos que tem disponível, já que vai dar de frente com inúmeros gastos no decorrer do caminho, por exemplo: aluguel, luz, água e etc. Já que se você não aceitar tais gasto o seu negócio não sai do lugar.

 

Faça do Seu Quarto Seu Home Office

 

Uma boa forma de gastar meno já no início é ter o seu próprio home office, entretanto, essa decisão deve levar em conta o ramo de atuação do seu negócio.

Engenheiros, Afiliados, Colunistas, essas profissões permitem facilmente ter um home office no seu quarto, varanda ou até mesmo na garagem e usando a internet para realizar as vendas do seu produto ou serviço. Por outro lado os que necessitam de reuniões frequentes e atendimento pessoal ao cliente, necessitam de um local comercial e amam manter contato com outras pessoas no decorrer do expediente.

 

Abuse do Marketing Digital

 

Esta pode ser uma das mais valiosas dicas pra você, levando em consideração que ela serve pra você que está iniciando o seu empreendimento e pra grandes e médias empresas com experiência no ramo.

Tirando o fato de mais barato em comparação ao marketing tradicional, ele possibilita um alcance maior e ao mesmo tempo para várias pessoas em regiões de acordo com as suas preferências.

 

Ache Imediatamente o Seus Clientes e Investidores Cobaias

 

Mesmo que teu produto ou serviço leve dias para estar realmente finalizado, é de grande importância que você ache imediatamente teus primeiros clientes. Pode ser ruim iniciar um empreendimento que faça você só gastar grana e não ter retorno sobre o investimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *